domingo, 28 de outubro de 2012

Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins.

"Gosto da composição que fazem os prédios. Selva de pedra mais linda com direito a céu azul e nuvens de enfeite".
O Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins, mais conhecido como Mirante da FUMEC, localizado no bairro Cruzeiro, abriga em seus (aproximadamente) 18 mil metros quadrados uma das mais belas vistas da capital, além do primeiro reservatório de água da cidade.

Fotografia de: Bruni Santiago.

domingo, 21 de outubro de 2012

Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem

"Vista de um ângulo sagrado".
A Catedral da Nossa Senhora da Boa Viagem é um templo católico localizada no centro de Belo Horizonte.
Ali, na época do antigo Curral del Rei (arraial que foi destruído para a construção de Belo Horizonte) havia uma capela de pau-a-pique, que foi substituída, por uma matriz maior.
Em 12 de dezembro de 1897, a matriz da Boa Viagem foi destruída, dando lugar a nova e atual Catedral, inaugurada em 1932.
Fotografia de: Leonardo Torres.

sábado, 13 de outubro de 2012

Praça da Liberdade

"Qual belorizontino que se preze, nunca passou uma tarde de Domingo ou visitou a decoração de Natal na praça mais bela de nossa cidade".
Construida na época da fundação da nova capital mineira (1895-1897). A bela Praça da Liberdade foi feita para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado e hoje é um dos pontos turisticos mais visitados da cidade.
Fotografia de: Lucas T. Vasconcelos.

O Mais BHZ

O Mais BHZ.
Este é o nome da mais nova página que tem como objetivo homenagear a capital das Minas Gerais, estado este, que como já diz a musica;
"Quem te conhece
Não esquece Jamais".
Gentilmente apelidada por seus moradores como Beagá, a bela capital leva em seu nome um de seus mais preciosos patrimônios e agora iremos mostrar seus tantos outros. Fotografe as belezas de nossa cidade e nos envie, se torne um dos colaboradores dessa página e da memória de nossa Belo Horizonte.
Compartilhe esta idéia OMaisBHZ.